Parte indispensável de qualquer look, os brincos são o acessório preferido das maioria das mulheres.
Qual seu estilo?
Independente de estar ou não na moda, a peça tem que fazer sentido para você e retratar a sua personalidade.
O estado de espírito pode, por exemplo, ditar uma escolha totalmente diferente do seu habitual. O que importa é sentir-se à vontade e com a convicção de que não há nada fora do lugar.
Estilo ousado
Para quem tem personalidade forte e marcante, que não vai se sentir intimidada ao usar brincos mais chamativos, o vistoso ear cuff é o mais adequado. Inusitado e impactante, o brinco que pega a orelha toda é um acessório moderno e cheio de atitude.
Estilo clássico
Para as clássicas ou românticas, os brincos menores, mais discretos e graciosos são a melhor opção. Argolas bem justas, pérolas, pontos de luz e pequenos pingentes são algumas das opções indicadas.
Estilo rock’n’roll
Para um perfil na linha punk — caracterizado pelas roupas pretas, surradas ou customizadas e pela maquiagem forte —, pode ficar ainda mais estiloso com peças que levem ródio negro na composição.
Qual o evento?
Para festa
Festa, casamento e grandes eventos pedem os brincos maiores que você tiver, com mais cristais e pedras grandes.
Para o dia-a-dia
Monte um look descompromissado ou clássico porém com certa dose de requinte. Um par de brincos discreto, mas com detalhes em zircônia para quebrar a monotonia do visual basicão são uma bela pedida.
-
Para as férias
Opte pelos brincos alegres e coloridos que têm tudo a ver com o clima do verão, roupas leves e acessórios charmosos.
Qual seu tipo de rosto?
Não parece, mas é tão importante quanto o estilo e a ocasião. O brinco certo pode disfarçar volumes, alongar as linhas ou chamar a atenção para pontos fortes da sua fisionomia.
Os brincos alongados são bons para quem tem rosto redondo, enquanto que argolas médias são indicadas para faces mais quadradas.
Como é o seu cabelo?
O curto fica bem com qualquer tipo de brinco, mas os maiores dão um destaque especial ao rosto. Com um corte longo, o ideal é usar peças médias ou compridas, de maneira que a semijoia não desapareça entre os fios.
No caso de cabelos lisos, prefira modelos de brincos mais largos. Já os cabelos ondulados se beneficiam dos pingentes alongados e retos.
Outro detalhe importante é com relação à cor do cabelo. Nesse caso, o princípio dominante é o do contraste: cabelos escuros ficam bem com acessórios dourados, prateados ou com detalhes em cristais e brilhantes; cabelos claros, com peças que tenham elementos mais escuros.
Deixe seu comentário